Missa com Danças Circulares Sagradas

Venha prestigiar esse momento conosco!

dança circular missa

Um pouco de história…
As Danças Circulares sempre estiveram presentes na história da humanidade – nascimento, casamento, plantio, colheita, chegada das chuvas, primavera, morte – e refletiam a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas. Foi Bernhard Wosien (1908-1986), bailarino, artista plastico e pedagogo, que nas décadas de 50/60 percorreu o mundo recolhendo e resgatando as danças de diferentes povos. . Ele percebeu que dançando em Roda, vivenciou a alegria, a amizade e o amor, tanto para consigo mesmo como para com os outros, e sentiu que as Danças Circulares possibilitavam uma comunhão sem palavras e mais amorosa entre as pessoas.

De 1976 em diante centenas de Danças foram incorporadas ao repertório inicial e o movimento passou a se chamar “Danças Circulares Sagradas,onde se espalhou pelo mundo, apesar do nome, não estão vinculadas a movimentos religiosos, mas, a ritmos e culturas do mundo todo. O movimento chegou ao Brasil na década de 80 em Nazaré Paulista, interior do estado de São Paulo, e espalhou-se por todo o território nacional. A dança circular proporciona muitos benefícios como: melhora da auto-estima, concentração, coordenação motora, equilíbrio, lateralidade, convívio social, combate o sedentarismo e estimula ações cooperativas. Pode ser praticada por adultos, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais que queiram partilhar momentos de lazer, alegria e aprendizado em grupo.

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • No dia 27 de fevereiro, quarta-feira às 20h teremos o Lançamento da CF 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas. Será na Matriz de Sant’Ana.
    1. Estamos na campanha em prol da construção do salão paroquial e centro pastoral Sant´Ana, ajude-nos nessa obra, maiores informações no plantão do dízimo ou na secretaria paroquial.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo