Notícias » 12/07/2018

60 mil coroinhas com o Papa Francisco em julho

A 12ª Peregrinação Internacional dos Ministrantes terá lugar em Roma de 30 de julho a 3 de agosto, organizada pela Coetus Internationalis Ministrantium (CIM)

Serão mais de 60 mil jovens e adolescentes provenientes de países europeus como Itália, França, Bélgica, Croácia, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Romênia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia, Hungria, Polônia, mas também dos Estados Unidos, Antigua e Barbuda.

“Busca a paz e vai ao seu encalço”(Salmo 33,15b) é o lema escolhido para o evento que terá seu ponto alto com a audiência com o Papa Francisco na Praça São Pedro, na terça-feira, 31 de julho.

Os jovens peregrinos estarão acompanhados pelo presidente do CIM, Dom Ladislav Nemet, presidente da Conferência Episcopal internacional Santos Cirilo e Metódio.

Somente da Alemanha serão cerca de 50 mil os jovens, guiados pelo bispo de Passau, Dom Stefan Oster, presidente da Comissão episcopal para os jovens ministrantes.

Em vista do encontro, foi criado o canal youtube yt.gorome.de no qual, nos últimos meses, numerosos jovens postaram o próprio clip, contendo declarações pessoais sobre temas sobre a paz, fé, serviço ao altar, peregrinações.

Também foi criado o aplicativo goRome!, que une comunicação digital com elementos de pastoral juvenil, como por exemplo, o jogo de aventura dedicado ao Santo Padroeiro dos coroinhas, São Tarcísio, ou textos contendo reflexões educativas e espirituais, além, naturalmente, de uma seção com todas as informações concernentes a viagem a Roma.

Por Vatican News

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na terça-feira, 25/09, às 19h30h, na Igreja Matriz, teremos a continuação da catequese com o pároco! Tema: “A centralidade da Eucaristia na vida da Igreja.” Participe!
    1. Na quinta-feira, 27/09, dia de N. Sra. Desatadora dos Nós, teremos Missa com a novena da Desatadora na Matriz às 7h, e benção das Velas às 20h. Participe!
    1. Na quinta-feira, 27/09, dia de São Vicente de Paulo, Missa no Núcleo às 19h30h, na casa do Sr. Roberto e Sra. Rosemeire: Rua Itália, 695 – Jd. Macarenko.
    1. No sábado, 29/09, dia dos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Missas na Matriz: 8h com bênção do Sal e da Água e às 19h com a presença do Monsenhor Constantino Gardinali.
    1. No sábado, 29/09, às 8h, no centro pastoral N. Sra. Aparecida, teremos encontro para cantores e músicos com o maestro Virgílio. O encontro é para todos os interessados em compor o Coro de Sant’Ana. Participem!

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo