Notícias » 07/11/2018

“A boa política está a serviço da paz”, tema do Dia Mundial da Paz 2019

“A boa política está a serviço da paz” é o tema da mensagem do 52ª Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1° de janeiro de 2019, divulgado nesta terça-feira (06/11).

“A responsabilidade política pertence a cada cidadão, em particular a quem recebeu o mandato de proteger e governar. Esta missão consiste em salvaguardar o direito e incentivar o diálogo entre os membros da sociedade, entre gerações e culturas”, ressalta uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Não há paz sem confiança recíproca e a confiança tem como primeira condição o respeito pela palavra dada. O compromisso político, uma das mais altas expressões da caridade, traz a preocupação pelo futuro da vida e do planeta, dos jovens e das crianças, em sua sede de realização”, destaca ainda o texto.

Segundo a nota, “quando o homem é respeitado em seus direitos, como recordava São João XXIII na Encíclica Pacem in terris (1963), germina nele o sentido do dever de respeitar os direitos dos outros”.

“Os direitos e deveres do ser humano aumentam a consciência de pertencer a uma mesma comunidade, com os outros e com Deus. Portanto, somos chamados a levar e anunciar a paz como a boa nova de um futuro em que todo ser humano será considerado em sua dignidade e seus direitos”, conclui a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Via Vatican News

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na próxima quinta-feira, dia 21, às 20h00, teremos a missa com a recepção das Sagradas Relíquias dos Santos São Francisco e Santa Jacinta, pastorinhos de Fátima.
  • Sexta-feira, dia 22, às 05h30, haverá procissão penitencial saindo da igreja matriz e às 19h30, a Via-Sacra./li>
  • Aproximam-se as festas sociais da nossa paróquia e estamos fazendo a campanha do óleo. Ajude-nos trazendo um litro de óleo no próximo final de semana em nossa comunidade ou na secretaria paroquial.
  • Dia 13 de abril, às 19h30, haverá o sensacional Jantar Judaico Cristão, com comidas e bebidas típicas da época de Jesus, será um momento de confraternização para a páscoa do Senhor. Os convites são limitados. Maiores informações procurar a secretaria paroquial ou ECC.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo