Notícias » 09/03/2018

A Igreja no Brasil abre suas portas para os novos migrantes

Restaurar a dignidade, inspirar a mudança: tema da Plenária da Comissão Internacional Católica para as Migrações (Icmc), cujos membros foram recebidos ontem em audiência pelo Papa Francisco.

O Brasil é membro dessa Comissão e está representado entre outros pela Ir. Rosita Milesi, que na tarde de ontem abordou o tema “A Igreja Católica no Brasil abre suas portas para os novos migrantes e refugiados”.

Em entrevista ao Vatican News, Ir. Rosita falou dos trabalhos da Comissão e do teor de seu pronunciamento:

“Estamos aqui na assembleia geral da Comissão Católica Internacional para as Migrações. Esta assembleia tem uma finalidade também eletiva do novo conselho diretor e evidentemente que o objetivo principal é refletir sobre as migrações. O Brasil além de estar aqui participando por ser membro da Comissão, terá também uma oportunidade de fazer um brevíssimo documentário sobre a ação da Igreja no Brasil na acolhida aos novos imigrantes. Fala-se sobre os novos fluxos, mas eu diria o seguinte, que precisamos acentuar os novos fluxos pensado nos últimos dez anos. Por exemplo, os imigrantes haitianos, que foram os grandes fluxos dos últimos tempos e também aos fluxos procedentes de outros países, como é o caso da Síria.”

Por Vatican News

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • 1. Na quinta-feira, 21 de Junho, ás 19h30 inicia o Tríduo em louvor São João Batista no Assentamento e na sexta a Festa da Mandioca a partir das 19h.
  • 2. Já temos a venda o bolo de Sant’Ana na secretaria da Matriz. Adquira o seu por apenas R$15,00.
  • 3. Esperamos com sua ajuda na Campanha pra Festa da nossa Padroeira. Alguns itens que mais precisamos: peças de Mussarela, Óleo, Fubá, Frango... As empresas que desejarem divulgar sua empresa na festa, procurar o padre ou a Secretaria Paroquial. Contamos com sua generosa colaboração.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo