Notícias » 13/07/2018

A incidência da Laudato Si no Brasil

A Laudato Si no Brasil não foi uma novidade, mas sim uma palavra de ânimo e de encorajamento:

Palavras do Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, que participou na semana passada, no Vaticano, de um Congresso Internacional para marcar os três anos da publicação da Encíclica do Papa Francisco.

Em entrevista ao Vatican News, Dom Leonardo fala da incidência da Laudato Si no Brasil, as iniciativas promovidas pela Igreja durante esses três anos e, sobretudo, a importância de se aliar ao meio científico e intelectual.

Outra questão abordada por Dom Leonardo é a necessidade de se ter uma ação mais contundente no Congresso Nacional, que recentemente aprovou uma lei para a reintrodução dos agrotóxicos. Com a eliminação do Brasil na Copa, afirma Dom Leornado, quem sabe agora assuntos de interesse nacional possam ser novamente colocados em pauta.

Ouça a entrevista com Som Leonardo Steiner aqui.

Por Vatican News

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na sexta-feira, 02 de novembro, FINADOS, teremos Missa no Cemitério da Saudade, nos seguintes horários: 7h (com a participação da Paróquia de Sant’Ana), 8h30, 10h, 12h, 14h, 16h e às 19h30, missa na Matriz.
    1. Estamos terminando a Novena Missionária nas comunidades. O penúltimo encontro será dia 29/10, na Com. Santo Antônio, com a participação da Pastoral do Crisma e Pastoral do Batismo, dia 31/10, na Com. N. Sra. De Fátima, com a participação dos jovens. Tema: Enviados para testemunhar o Evangelho de Paz, e o lema: Vós sois todos irmãos. Participe!
    1. Já estão abertas as inscrições para Iniciação Cristã de adultos. Se você não é batizado, não fez a primeira comunhão ou Crisma, procure a Secretaria para maiores informações e inscrições.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo