Notícias » 28/05/2018

A missão amplia os espaços da fé e da caridade, diz Papa às POM

O Papa Francisco enviou uma videomensagem para a abertura dos trabalhos da Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM), que é realizada em Roma de hoje até 2 de junho. 

“Desde os primeiros tempos, o apoio recíproco entre as Igrejas locais, empenhadas a anunciar e testemunhar o Evangelho, foi um sinal da Igreja universal. De fato, a missão, animada pelo Espírito do Senhor Ressuscitado, amplia os espaços da fé e da caridade até os confins da terra”, considera o Papa logo no início da mensagem. 

O Santo Padre também recorda a fundação das Obras Missionárias, no século XIX, como um novo impulso para o anúncio de Cristo. Elas foram reconhecidas como Pontifícias pelo Papa Pio XI, como forma de destacar que a missão da Igreja em relação a todos os povos está no coração do Sucessor de Pedro. E hoje, as Pontifícias Obras Missionárias se fazem presentes em 120 países, com diretores nacionais coordenados por secretariados internacionais junto à Santa Sé. 

Em sua mensagem, Francisco também destaca a importância das POM. Primeiramente, a importância de se rezar pelos missionários, uma vez que a oração é a primeira obra missionária. Nesse ponto, o Papa ressaltou que o principal agente da evangelização é o Espírito Santo, e as pessoas são chamadas a colaborar com Ele. 

Além disso, essas Obras garantem, em nome do Papa, uma distribuição equitativa da ajuda, de forma que todas as Igrejas do mundo tenham o mínimo de assistência para a evangelização, os sacramentos, para o trabalho pastoral. 

“Encorajo todos a colaborar na nossa comum tarefa de anunciar o Evangelho e de apoiar as jovens Igrejas através do trabalho destas Obras Missionárias. Assim fazendo, em cada povo, a Igreja continua a se abrir a todos e a proclamar com alegria a Boa Notícia de Jesus Cristo, Salvador do mundo”. 

Assista ao vídeo aqui.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé 

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na terça-feira, 25/09, às 19h30h, na Igreja Matriz, teremos a continuação da catequese com o pároco! Tema: “A centralidade da Eucaristia na vida da Igreja.” Participe!
    1. Na quinta-feira, 27/09, dia de N. Sra. Desatadora dos Nós, teremos Missa com a novena da Desatadora na Matriz às 7h, e benção das Velas às 20h. Participe!
    1. Na quinta-feira, 27/09, dia de São Vicente de Paulo, Missa no Núcleo às 19h30h, na casa do Sr. Roberto e Sra. Rosemeire: Rua Itália, 695 – Jd. Macarenko.
    1. No sábado, 29/09, dia dos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Missas na Matriz: 8h com bênção do Sal e da Água e às 19h com a presença do Monsenhor Constantino Gardinali.
    1. No sábado, 29/09, às 8h, no centro pastoral N. Sra. Aparecida, teremos encontro para cantores e músicos com o maestro Virgílio. O encontro é para todos os interessados em compor o Coro de Sant’Ana. Participem!

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo