Biografia Padre Carlos José Nascimento

 

 

Pároco da Matriz de Sant'Ana - Sumaré

Padre Carlos José Nascimento nasceu aos 02 de Agosto de 1965, em Bela Vista do Paraíso, no Estado do Paraná. Primeiro filho do casal, Alcides Nascimento e Elvira Tomeleri Nascimento e irmão de Cláudio Luiz Nascimento.
Cursou o Primeiro-Grau (atual Ensino Fundamental) na Escola Estadual Julio de Mesquita Filho – Jardim São Vicente – Campinas-SP, o Segundo-Grau (atual Ensino Médio) no Colégio Estadual Bento Quirino (Bentão), onde fez o curso Técnico em Eletrotécnica, posteriormente, o Ensino Superior na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) onde se formou em Filosofia e Teologia.

Sua ordenação Diaconal, deu-se em 06 de Fevereiro de1994 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral Metropolitana), na cidade de Campinas. Foi nomeado e provisionado, como Diácono, na Paróquia de São João, em Amparo, no dia 8 de abril de 1994.

Em 17 de Junho de 1994, ordenou-se Sacerdote, na Basílica Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Campinas-SP.
Sua primeira experiência como sacerdote, aconteceu na Paróquia Sagrada Família em Campinas, quando foi nomeado e pro visionado, pároco, em 01 de Agosto de 1994.  Em 05 de Setembro de 2000, foi nomeado Cerimoniário da Catedral.
No ano de 1996, em 20 de Abril, foi nomeado e pro visionado, como pároco da Paróquia Santa Cruz, em Campinas e renomeado em 9 de Abril de 2002.

Em 2003, no dia 22 de Maio, foi nomeado Vigário Foraneo da Forania Nossa Senhora Aparecida.

Em 06 de Dezembro de 2007 foi nomeado Coordenador da Região Pastoral – Norte e Sul da Arquidiocese de Campinas.

Foi nomeado e pro visionado, como pároco, na Paróquia Santana, em Sumaré, aos 02 de Janeiro de 2008.

 

 

 

 

Perfil Padre Messias

(Vigário Paroquial da Paróquia Sant’Ana – Sumaré (SP)


Nasci na cidade de Fortaleza (CE), mas toda formação familiar, escolar e Religiosa aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Quando jovem ao completar vintes anos, entrei no seminário diocesano, (1984 a 1988) lá encontrei o Padre Plunian (professor de patrística e Assuncionista) que me convidaria pra ser Religioso Agostiniano da Assunção.
Na vida religiosa, fiz meu postulantado em Campinas (1989 a 1993) em 1994, meu noviciado no Chile. Em Campinas faço algumas matérias de teologia na PUC. E estudo Hebraico Bíblico no seminário Batista (taquaral) e o curso de Latim na PUC de Letras (centro). Quando vim para vida Religiosa já tinha feito a filosofia e já cursava teologia.
Meus primeiro trabalho como Religioso consagrado foi acompanha os jovens aspirantes da minha congregação, depois só trabalhei em Paróquias. Faço meus Votos perpétuos de Pobreza, Castidade e Obediência no dia 19 de fevereiro de 1997, em Espírito Santo do Pinhal (SP). Nesse ano viajo pra França e Itália para participar da Jornada Mundial da Juventude e outros eventos promovidos pela minha congregação.
 Em 1998 fui para o Rio de Janeiro, lá me tornei diácono em 21 de novembro e no dia 30 de julho de 1999 recebo da Igreja minha Ordenação Presbiteral através do Sr. Bispo diocesano D. Afonso Filipe Gregory (Bispo de Imperatriz – MA). No mês de setembro, viajo pra Roma, onde estarei numa comunidade internacional de estudantes Padres, lá reconheci o curso de Teologia, fiz o curso de formação pra formadores no seminário e Espiritualidade na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália.
Em 2004 a 2006 fui pároco em Eugenópolis, MG. No final de 2006, fui pároco em Campinas, paróquia São Judas Tadeu (Vila Lemos), início de 2007 fui pároco em Espírito Santo do Pinhal (SP). Há muito tempo vinha discernindo minha vocação agora como Padre diocesano, ai conversando com D. Bruno Gamberini, esse me aceitou em sua arquidiocese em um período “ad experimentum” de um ano, visando uma futura encardinação na Igreja de Campinas.  Bem essa é uma rápida apresentação, espero ir me dando a conhecer em outros momentos.

Abraços P. Messias.

 

 

Nosso Diácono Permanente...

Luiz Antonio Ferreira Quental

O Diácono Luiz Antonio Ferreira Quental nasceu em Sumaré, no dia 06 de fevereiro de 1960, filho de Luiz Ferreira Quental e Deolinda Mercedes Noveleto Quental.

Casado com Maria Cristina Nardy Quental. Tem dois filhos: Pedro Estevão Quental com 17 anos e João Marcos Quental com 15 anos.  É professor formado em matemática na PUCC.

Técnico em eletrônica, piloto comercial e instrutor de vôo. Cursou teologia na Universidade São Francisco. Franciscano da Ordem Secular, atual ministro da Fraternidade Santa Clara de Sumaré.

Sua ordenação Diaconal, ocorreu no dia 9 de Agosto de 2009 na Igreja São José em Campinas. Foi nomeado auxiliar paroquial na Paróquia de Sant’Ana em Sumaré.

 

 

Voltar ao topo