Notícias » 29/09/2016

Bispos da Europa alertam sobre xenofobia com refugiados

Os bispos e responsáveis católicos pela pastoral das migrações na Europa alertaram ontem, 28, para o aumento dos “sentimentos xenófobos” face à situação dos migrantes e refugiados que chegam ao Velho Continente.

Em comunicado, os participantes de um encontro promovido pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), em Madrid, consideram que a “ignorância” e o “medo” são obstáculos a superar.

“Só uma educação para o encontro e o diálogo permitirá erradicar temores injustificados, sustentados frequentemente por estereótipos e clichés, que alimentam cada vez mais sentimentos xenófobos na Europa”, sublinham os responsáveis de vários países, incluindo Portugal.

Os participantes defendem que é necessário compreender o que significa “ser refugiado” e ter “toda a vida contida numa simples mochila”.

O encontro de Madrid foi realizado entre segunda e terça-feira, abordando a temática da integração de quem chega à Europa através do Mediterrâneo ou de longas caminhadas.

Por Agência Ecclesia

Liturgia diária
Avisos paroquiais

1. A Catequese de Adultos já iniciou, aos que desejarem receber o Sacramento do Batismo, Primeira Eucaristia ou Crisma, procure a secretaria para maiores informações dos encontros de preparação. 2. A Comunidade São Benedito continua com a venda das panquecas para o dia 09 de dezembro. A vasilha com 6 panquecas por apenas R$20,00. Adquira

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo