Notícias » 24/03/2017

Católicos do mundo inteiro unidos em 24 horas de oração

A iniciativa das “24 horas com o Senhor”, criada pela Santa Sé, é um convite para que católicos do mundo inteiro promovam momentos de oração e de confissão a partir desta sexta-feira (24). A proposta é que as igrejas fiquem abertas durante 24h para que os fiéis possam participar do Sacramento da Reconciliação, ajudando a viver a Quaresma, em preparação à Páscoa.

Com o convite reforçado pelo Papa Francisco na Audiência Geral de quarta-feira (22), a jornada de oração será realizada em muitas dioceses no Brasil, como na Catedral Metropolitana de Brasília. Trata-se de um dia inteiro de louvor, adoração e atendimento de confissão, que deve ser realizado dentro do período de dois dias que antecedem o quarto domingo da Quaresma, em que celebramos a misericórdia de Deus Pai.

Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, as atividades tiveram início na sexta-feira (24), ao meio-dia com a Via Sacra, seguida de Santa Missa. Após a celebração, voluntários das paróquias, comunidades e movimentos religiosos irão se revezar para as horas de adoração. No sábado (25), às 12h15, está marcada a Santa Missa para finalizar a jornada de 24 horas com o Senhor.

Por Rádio Vaticano

Liturgia diária
Avisos paroquiais

Na quarta-feira dia 27 de Setembro temos a Missa de louvor e adoração às 20h na Matriz. Celebramos o dia de São Vicente de Paulo nesta quarta-feira dia 27 de Setembro e o núcleo missionário irá celebrar a Missa do padroeiro às 19h30 na Rua Marcos Liach, 536 – Jd. Macarenko (Casa do Sr. Vanderlei

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo