Notícias » 10/07/2017

Comunidade ecumênica Taizé dedica semana especial aos jovens

A Comunidade Ecumênica de Taizé reservou uma “semana especial” para jovens entre 20 a 27 de agosto. São convidados estudantes, trabalhadores, desempregados e voluntários dos 18 aos 35 anos.

“O objetivo desta semana será proporcionar aos jovens que vivem situações semelhantes um espaço para partilhar o futuro à luz da fé”, explica a comunidade.

Programação

A programação pode ser consultada no site da comunidade. A introdução bíblica terá lugar no final da oração da manhã. No início da tarde haverá uma “Festa dos Povos”.

No programa, haverá também, para além de ateliês temáticos, pequenos grupos de partilha e fóruns, nos quais diferentes convidados especiais vão dar o seu testemunho: jovens de outros continentes, pessoas com experiências interessantes no plano da solidariedade, representantes de organizações internacionais ou de comunidades cristãs.

“Teremos cuidado para que o programa, a manutenção e a contribuição nos custos da estada não sejam um obstáculo à vinda de pessoas em situação de fragilidade”, acrescenta a comunidade, pedindo aos adultos e famílias que escolham outra semana para irem a Taizé.

Por Rádio Vaticano

Liturgia diária
Avisos paroquiais

Na quarta-feira dia 27 de Setembro temos a Missa de louvor e adoração às 20h na Matriz. Celebramos o dia de São Vicente de Paulo nesta quarta-feira dia 27 de Setembro e o núcleo missionário irá celebrar a Missa do padroeiro às 19h30 na Rua Marcos Liach, 536 – Jd. Macarenko (Casa do Sr. Vanderlei

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo