Notícias » 12/06/2018

Crianças devem poder brincar e estudar, diz Papa no Twitter

Nesta terça-feira, 12, dia em que se celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o Papa Francisco postou em sua conta no Twitter: “As crianças devem poder brincar, estudar e crescer em um ambiente sereno. Ai daqueles que sufocam nelas o alegre impulso da esperança!”

O Santo Padre já se manifestou diversas vezes contra a exploração e a escravidão infantil. Em um telegrama enviado ao Brasil, em outubro de 2016, por ocasião do início das festividades dos 300 anos da imagem de Aparecida e pelo Dia das Crianças, o Papa destacou a luta da Igreja Católica contra a exploração do trabalho infantil.

“As crianças são um sinal. Sinal de esperança, sinal de vida, mas também sinal de diagnóstico para compreender o estado de saúde de uma família, de uma sociedade, do mundo inteiro. Quando as crianças são acolhidas, amadas, protegidas, tuteladas, a família sadia, a sociedade melhora, o mundo é mais humano”, destacava a mensagem.

E em junho do mesmo ano, o Papa disse que o trabalho infantil é uma escravidão e desejou que a Comunidade Internacional providencie meios eficazes de combatê-la.

Por Canção Nova

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na segunda-feira, dia 10 de Dezembro, às 19h30, no CPNSA, acontecerá a 1ª reunião com os Servos de Maria.
    1. Na terça-feira, dia 11 de Dezembro, às 20h00, na Matriz, teremos a Apresentação da Cantata de Natal com as crianças e o Coral da terceira idade com a regência da Dona Neguita.
    1. Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a Oficina de Nossa Senhora estará com o bazar de artesanatos, com lindas toalhas, tapetes, guardanapos e outros artesanatos.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo