Notícias » 01/02/2017

Direito humano à água será tema de encontro no Vaticano

“O direito humano à água” será o tema de um workshop no Vaticano, presidido pelo Cardeal Cláudio Hummes, Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).

O evento foi organizado para os dias 23 e 24 de fevereiro na Pontifícia Academia da Ciência, e reunirá 90 personalidades de todos os continentes.

Na convocação do workshop, A Pontifícia Academia afirma que é necessário prover a dispositivos legais, técnicos, sociais e políticos que permitam a formação de uma autêntica “cultura da água” no “cuidado da casa comum”.

A finalidade do encontro é gerar um espaço interdisciplinar de debate, reflexão, análise e propostas para o alcance de políticas de gestão, que assegurem a efetiva contribuição da ciência, da cultura, da política e dos avances tecnológicos em vista de uma sociedade mais justa, solidária e equitativamente desenvolvida.

Além do Card. Hummes, o Brasil será representado pelo Diretor da Fundação Amazônia Sustentável, Dr. Virgilio Vian, e pelo Presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga. No final do encontro, os participantes serão recebidos pelo Papa Francisco.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Liturgia diária
Avisos paroquiais

Na próxima quarta-feira, 25 de Outubro, será a Missa de Louvor e Adoração ao Santíssimo, às 20h na Matriz. Acompanhem a programação de Finados no quadro de avisos. A missa das 8h30 no Cemitério da Saudade será presidida pelo Arcebispo Dom Airton dos Santos.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo