Notícias » 24/01/2017

Encontro em Madri discute “Ética econômica e financeira na era digital”

A Fundação Centesimus Annus Pro Pontifice, a Pontifícia Universidade Comillas de Madri e o Grupo Bbva promovem esta quarta-feira (25/01), na capital espanhola, a quarta consulta internacional, a qual terá como tema “Ética econômica e financeira na era digital”.

O encontro faz parte de um ciclo de reuniões, denominadas “Dublin Process”, dedicadas a temas pertinentes a “Economia e bem comum e ou Finanças e bem comum”, que têm a finalidade de elaborar material relacionado à aplicação dos ensinamentos sociais da Igreja católica.

O nome “Dublin Process” refere-se à primeira e à segunda dessas consultas que tiveram lugar, respectivamente, na Cidade do Vaticano em 2013, e em Dublin em 2014, e tiveram a participação do arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin.

O encontro de Madri, “com um olhar para o futuro iminente, mas também para o futuro remoto, abordará, em particular, temas de atualidade relacionados às questões do emprego na era digital, buscando elaborar propostas para resolver o problema do desemprego juvenil”, lê-se num comunicado.

Por Rádio Vaticano

Liturgia diária
Avisos paroquiais

1. A Catequese de Adultos já iniciou, aos que desejarem receber o Sacramento do Batismo, Primeira Eucaristia ou Crisma, procure a secretaria para maiores informações dos encontros de preparação. 2. A Comunidade São Benedito continua com a venda das panquecas para o dia 09 de dezembro. A vasilha com 6 panquecas por apenas R$20,00. Adquira

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo