Matriz de Sant’Ana

Nasceu em 1887 com o início da edificação de uma pequena capela no bairro de Rebouças, que foi inaugurada em 1889 com a realização de missa cantada e procissão, presididas pelo vigário da paróquia de Santa Cruz, Pe. João Batista Correia Nery.

Foram 25 anos de árdua caminhada até a criação da Paróquia de Sant’ Ana de Rebouças no dia 11 de outubro de 1914.

A participação fervorosa e carinhosa de todo o povo de Rebouças e de todos os consagrados que colaboraram na construção desta comunidade deve ser lembrada sempre com gratidão e em nossas orações, bem como pessoas que tiveram grande participação na construção de nossa comunidade Antonio do Valle, Antonio Jorge Chebabi, Albino de Souza Aranha, Antonio Joaquim de Souza, Miguel Rodrigues do Santos, João Francisco Ramos, Atílio Foffano, Francisco Novelleto e Antonio Basso.

A festa da Padroeira sempre foi cercada de muita devoção e admiração pelo povo da cidade e região até hoje.

Clique aqui para saber mais sobre Sant’Ana – padroeira dos avós.


Atividades
Santa Missa: de terça a sexta-feira, às 7h00; sábados, 19h00; domingos, às 7, 10 e 19h00; última quarta-feira do mês (Missa de Louvor), às 20h00.
Pré-catequese e Catequese : sábados, às 9h00; quartas-feiras, às  8h30 e às 14h00. No Centro Pastoral Nossa Sra. Aparecida.
Crisma: Domingo às 9h00 na Casa Sant’Ana.


Endereço
Matriz da Paróquia Sant’Ana de Sumaré, SP – Arquiocese de Campinas
Praça da República, 350 – Centro
Sumaré – São Paulo, CEP: 13170-003


View Paróquia Sant’Ana de Sumaré, SP – Arquiocese de Campinas in a larger map

Liturgia diária
Avisos paroquiais
  • Dia 07/12 às 15h00, teremos a confraternização das coordenadoras das casinhas de Sant’Ana. Será no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida.
  • A Pastoral do Dízimo agradece a todos os que colaboraram neste ano de 2014 e apresenta a Deus preces de louvor e pedido de bênçãos para todos os que partilharam e ajudaram na manutenção das obras da Paróquia de Sant’Ana. Aproveitamos para desejar a todos um Feliz e Santo Natal e abençoado Ano Novo. Lembramos que aqueles que desejarem ser dizimista podem retirar a sua ficha de inscrição no plantão do Dízimo.
Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo