Mistérios Glorioso - quarta-feira e domingo
Primeiro mistério Segundo Mistério Terceiro mistério Quarto Mistério Quinto Mistério

"Não temais! Sei que procurais Jesus crucificado. Não está aqui, porque ressuscitou como havia predito." (Mt 28,5-6) - No primeiro mistério contemplemos a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e aprendamos a exercitar a fé e a confiança.


"E, enquanto os abençoava, foi-se afastando deles, e subindo para o céu." (Lc 24,51) - No segundo mistério contemplemos a ascensão ao céu de Nosso Senhor Jesus Cristo e aprendamos a aumentar a esperança e o desejo do paraíso.


"Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas." (At 2,4) -No terceiro mistério contemplemos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e nos inflamemos em zelo pelas almas


"Fez em mim grandes coisas o Todo-Poderoso." (Lc 1,49) - No quarto mistério contemplemos a assunção da Santíssima Virgem Maria ao céue peçamos a graça de termos uma boa morte, confortados pelos sacramentos da Igreja.


"Apareceu um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, com uma coroa de doze estrelas." (Ap 12,1) - No quinto mistério contemplemos a coroação da Santíssima Virgem Maria como Rainha dos Anjos e Santos e peçamos a graça da perseverança final, certos de que Maria reina em nossos corações.


 

Ao final de cada mistério: “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem”.
Ao terminar o terço:
Infinitas graças vos dou, Soberana Rainha, pelos benefícios recebidos todos os dias por vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-me debaixo do vosso poderoso amparo e, louvando-vos, saúdo-vos com uma Salve Rainha:

  

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

 

- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Som on/off