Motivações » 02/04/2015

Motivações deste mês de abril

Motivações de abril.Estamos na Semana Santa pertencente à coroação do tempo da quaresma. Nesses quarenta dias em que experimentamos com mais intensidade a exigência de seguir Jesus, tivemos a oportunidade de aprofundar a nossa conversão pessoal e o nosso compromisso social. Na Semana Santa somos convidados a celebrar com autenticidade o mistério central da nossa fé: Jesus Cristo, morto-ressuscitado.

A Páscoa se aproxima! E é com imensa alegria que devemos anunciar a todos e em todos os lugares que Jesus está vivo, que venceu a morte e que, ressuscitado, vive e reina em nossa vida. “Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos e nele fiquemos felizes” (Sl 118). Esta ação libertadora do Senhor acontece cada dia do ano e em toda a nossa vida. Mas nós a celebramos com mais intensidade no tempo pascal. É como que um grande domingo. Dura cinquenta dias, do domingo da Ressurreição ao domingo de Pentecostes. Devemos celebrar intensamente este tempo deixando-nos encher da alegria que brota da ressurreição de Cristo e da presença d’Ele. O “aleluia” é o canto novo da vitória do Cristo e da comunidade dos filhos de Deus. É bom que o cantemos no meio das lutas da caminhada. Aleluia é um louvor pela força do Senhor presente em nossa fraqueza e é profecia da nossa vitória.

Convidamos as famílias que recebem a Casinha de Sant’Ana para que rezem por todas as famílias e, na alegria da Páscoa, louvem ao Senhor! Peçamos que a força de sua ressurreição se irradie em nossas vidas e no mundo inteiro.

 

Oração:
Ó Deus, de todos os nomes, nosso Pai e Senhor da história! Pela ressurreição de Jesus, mostraste o Teu amor por nós. Renova-nos no Seu Espírito e faze-nos caminhar na esperança de um mundo novo, sem violência e sem divisão. Fazei-nos viver de uma maneira nova, como testemunhas do Teu Reino.

Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na segunda-feira, dia 10 de Dezembro, às 19h30, no CPNSA, acontecerá a 1ª reunião com os Servos de Maria.
    1. Na terça-feira, dia 11 de Dezembro, às 20h00, na Matriz, teremos a Apresentação da Cantata de Natal com as crianças e o Coral da terceira idade com a regência da Dona Neguita.
    1. Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a Oficina de Nossa Senhora estará com o bazar de artesanatos, com lindas toalhas, tapetes, guardanapos e outros artesanatos.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo