Motivações » 02/04/2015

Motivações deste mês de abril

Motivações de abril.Estamos na Semana Santa pertencente à coroação do tempo da quaresma. Nesses quarenta dias em que experimentamos com mais intensidade a exigência de seguir Jesus, tivemos a oportunidade de aprofundar a nossa conversão pessoal e o nosso compromisso social. Na Semana Santa somos convidados a celebrar com autenticidade o mistério central da nossa fé: Jesus Cristo, morto-ressuscitado.

A Páscoa se aproxima! E é com imensa alegria que devemos anunciar a todos e em todos os lugares que Jesus está vivo, que venceu a morte e que, ressuscitado, vive e reina em nossa vida. “Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos e nele fiquemos felizes” (Sl 118). Esta ação libertadora do Senhor acontece cada dia do ano e em toda a nossa vida. Mas nós a celebramos com mais intensidade no tempo pascal. É como que um grande domingo. Dura cinquenta dias, do domingo da Ressurreição ao domingo de Pentecostes. Devemos celebrar intensamente este tempo deixando-nos encher da alegria que brota da ressurreição de Cristo e da presença d’Ele. O “aleluia” é o canto novo da vitória do Cristo e da comunidade dos filhos de Deus. É bom que o cantemos no meio das lutas da caminhada. Aleluia é um louvor pela força do Senhor presente em nossa fraqueza e é profecia da nossa vitória.

Convidamos as famílias que recebem a Casinha de Sant’Ana para que rezem por todas as famílias e, na alegria da Páscoa, louvem ao Senhor! Peçamos que a força de sua ressurreição se irradie em nossas vidas e no mundo inteiro.

 

Oração:
Ó Deus, de todos os nomes, nosso Pai e Senhor da história! Pela ressurreição de Jesus, mostraste o Teu amor por nós. Renova-nos no Seu Espírito e faze-nos caminhar na esperança de um mundo novo, sem violência e sem divisão. Fazei-nos viver de uma maneira nova, como testemunhas do Teu Reino.

Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

1. Lembrando neste Domingo 10 de Dezembro temos a Assembléia Paroquial com os agentes, coordenadores das 7h30 às 12h30 no Centro Pastoral N. Sra. Aparecida. Importante a participação de todos os agentes, coordenadores, catequistas. 2. No dia 11 de Dezembro às 15h, inicia a Novena de Natal no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida. Estão todos convidados! Participem! 3. Na

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo