Motivações » 01/12/2015

Motivações do mês de dezembro de 2015

Iniciamos o tempo litúrgico do Advento. É tempo de espera, expectativa pela vinda do Senhor, é tempo de despertar. Os sofrimentos do povo e os aparentes silêncios de Deus terão uma resposta.

Para nós cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz.

É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado. A liturgia do Advento nos impulsiona a reviver alguns dos valores essenciais cristãos, como a alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza, a conversão.

No tempo do Natal celebramos o nascimento e a manifestação de Jesus Cristo, luz do mundo, que vem para iluminar as nossas trevas. O nascimento do Filho de Deus no meio de nós, “na humildade da natureza humana” e na pobreza da gruta de Belém, nos traz o dom de uma vida nova e divina.

Convidamos as famílias que recebem a visita da Casinha de Sant’Ana a rezar conosco e com toda a Igreja esse tempo que se inicia, e rezar também com os nossos irmãos e irmãs que vão se reunir nas casas, nos grupos de quarteirão ou nas comunidades, para realizar a novena de natal em preparação à vinda do menino Jesus. E que as nossas orações possam alcançar todas as pessoas que, por algum motivo, sofrem neste tempo, para que acolham em seus corações o verdadeiro sentido do Natal.

 

1

 

Oração:

Ó Deus do universo, Tu nos visitas com amor de mãe. Abre hoje as portas do nosso coração para te acolher. Renova em todos os povos a esperança de uma terra nova onde habitarão a justiça, a paz e a alegria, sinais da vinda de Jesus Cristo, a quem esperamos. Por ele te pedimos, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na sexta-feira, 02 de novembro, FINADOS, teremos Missa no Cemitério da Saudade, nos seguintes horários: 7h (com a participação da Paróquia de Sant’Ana), 8h30, 10h, 12h, 14h, 16h e às 19h30, missa na Matriz.
    1. Estamos terminando a Novena Missionária nas comunidades. O penúltimo encontro será dia 29/10, na Com. Santo Antônio, com a participação da Pastoral do Crisma e Pastoral do Batismo, dia 31/10, na Com. N. Sra. De Fátima, com a participação dos jovens. Tema: Enviados para testemunhar o Evangelho de Paz, e o lema: Vós sois todos irmãos. Participe!
    1. Já estão abertas as inscrições para Iniciação Cristã de adultos. Se você não é batizado, não fez a primeira comunhão ou Crisma, procure a Secretaria para maiores informações e inscrições.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo