Motivações » 29/06/2015

Motivações do mês de julho de 2015

Santa-Ana.Julho é o mês da grande festa de Sant’Ana, não somente para nós paroquianos que celebramos no dia 26 a nossa padroeira, a Senhora Sant’Ana, mas também para toda a querida Sumaré que a tem também como padroeira e comemora nesse dia o seu aniversário. Pedimos, de modo mais particular e especial, para as famílias que recebem as casinhas de Sant’Ana que rezem conosco durante este mês para o bom êxito da festa.

 

*Segue a programação do Tríduo. Pedimos especial atenção para a missa do dia 23 onde haverá a participação das Zeladoras das casinhas e das famílias que as recebem.

Tríduo de Sant’Ana

• Dia 23/07 às 20h00 – Missa com as Zeladoras das casinhas de Sant’Ana;
• Dia 24/07 às 20h00 – Missa Sertaneja com a Benção aos Avós;
• Dia 25/07 às 18h00 – Missa com Bençãos aos motoristas;

• Dia 26/07 – Dia da Padroeira – às 7h00 – Missa / às 9h30 – Procissão e Missa Solene
às 16h30 – Ato Cívico com participação da Banda Municipal / às 18h00 – Missa.
Peçamos a Deus a graça de viver a nossa vida a partir dos valores da vida da Senhora Sant’Ana, conforme nos inspira a sua imagem, ou seja: a maternidade e os valores familiares, educadora da fé, a sua meiguice e confiança em Deus. Aquela que ensina a Palavra de Deus e recorda as histórias dos antepassados e suas maravilhas na Escritura.


ORAÇÃO

Senhora Sant’Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, a Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a todos nós, pais e filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

Lembrando a todos que no próximo final de semana já iniciamos a Festa Social da Padroeira. As Missas no período da noite passa a ser às 18h00 nos finais de semana da festa. E as comunidades com celebrações aos sábados não haverá no mês de Julho. Já temos a venda o Almoço de Sant’Ana para

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo