Motivações » 02/06/2015

Motivações do mês de junho de 2015

DSC01252 (1)

Convidamos todas as famílias que recebem a visita da casinha de Sant´Ana a rezarem conosco neste mês de junho, que é especialmente dedicado a quatro importantes santos da nossa Igreja: Celebramos Santo Antônio de Pádua no dia 13, São João Batista no dia 24 e São Paulo e São Pedro Apóstolos no dia 29. Santo Antônio, frei franciscano, é o protetor dos pobres e um grande intercessor em todas as necessidades. Sua vida foi voltada para o serviço aos mais necessitados e à evangelização. São João Batista, o precursor do Messias, com palavras firmes, pregava a conversão e a necessidade do batismo de penitência. João Batista teve a grande missão de batizar o próprio Cristo. Ele apresentou oficialmente Cristo ao povo como Messias com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo… Ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo”.  São Pedro é o apóstolo que Jesus Cristo escolheu e investiu da dignidade de ser o primeiro papa da Igreja. A ele Jesus disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja”. São Pedro é o pastor do rebanho santo, é na sua pessoa e nos seus sucessores que temos o sinal visível da unidade e da comunhão na fé e na caridade. São Paulo, que foi arrebatado para o colégio apostólico de Jesus Cristo na estrada de Damasco, como o instrumento eleito para levar o seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o advogado dos pagãos, o “Apóstolo dos Gentios”. São Pedro e São Paulo, juntos, fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre. Neste mês celebramos também a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, festa móvel que neste ano acontecerá no dia 12 de junho. Jesus apareceu numerosas vezes à Santa Margarida Maria Alacoque, de 1673 até 1675, para falar sobre a devoção ao seu Sagrado Coração, a “grande devoção”. A Igreja instituiu a solenidade do Sagrado Coração de Jesus que é celebrada na sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes. Há diversas formas de devoção ao Coração de Jesus. Entre elas: a consagração pessoal, que, segundo Pio XI, “entre todas as práticas do culto ao Sagrado Coração é sem dúvida a principal”; e também, a consagração da família.

 

ORAÇÃO

Ó Deus, só tu és santo e sem ti ninguém pode ser bom. Tu manifestaste tua santidade na vida e no testemunho dos teus servos. Celebrando a memória dos santos deste mês, te pedimos, dá-nos o teu Espírito para que, no meio dos trabalhos e lutas de cada dia, tenhamos os mesmos sentimentos de Jesus Cristo, e sejamos santos, como tu és santo. Por Cristo, Jesus, nosso Senhor. Amém!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

1. Lembrando neste Domingo 10 de Dezembro temos a Assembléia Paroquial com os agentes, coordenadores das 7h30 às 12h30 no Centro Pastoral N. Sra. Aparecida. Importante a participação de todos os agentes, coordenadores, catequistas. 2. No dia 11 de Dezembro às 15h, inicia a Novena de Natal no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida. Estão todos convidados! Participem! 3. Na

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo