Motivações » 30/04/2015

Motivações do mês de maio de 2015

PresentationMaryGrAinda vivendo as alegrias do Tempo Pascal, temos neste mês de maio muitas motivações que queremos partilhar com as famílias que recebem as casinhas de Sant’Ana e, juntos com toda a igreja, rezar e viver todos os momentos que nos serão oferecidos. Na liturgia, encerrando o Ciclo Pascal, a Igreja celebra no último dia dos cinquenta dias da Páscoa a festa de Pentecostes, que neste ano acontecerá no dia 24 de maio. No domingo seguinte, dia 31, celebraremos a solenidade da Santíssima Trindade. Também de 17 a 24 de maio será realizada a edição de 2015 da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, com o tema “Dá-nos um pouco da tua água” (Jo 4,7). Todos os momentos que a Igreja nos apresenta neste mês são muito importantes e devem ser vividos e rezados por todos nós em nossas comunidades. Mas neste mês de maio temos outras duas motivações que nos enche de alegria e que queremos rezar de modo particular junto com a Senhora Sant’Ana. Maio é o mês dedicado à Maria, filha de Sant’Ana, mãe de Jesus, mãe da Igreja, mãe de Deus, a nossa Mãe. O Sim de Maria representado pela resposta dada ao convite do Anjo: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, colocou-a como importante colaboradora do projeto de Deus para a redenção do seu povo. Seguindo o exemplo de Maria, vamos pedir a Deus a coragem de responder com o nosso Sim ao seu chamado para também colaborar, com fidelidade, na implantação do seu Reino de Amor aqui na terra. Maio é também dedicado às Mães. São muitas as palavras que tentam definir ou explicar o seu real significado, mas nenhuma consegue descrever a sua totalidade. Talvez porque as mães sejam a expressão mais próxima e mais bela daquilo que Deus desejou quando criou o homem à sua imagem e semelhança, porque não existe outro ser que seja capaz de amar, de se dedicar, de se doar e de abrir mão da própria vida pelo seu bem maior: O seu filho!

 

ORAÇÃO

Senhor, nosso Deus, que quiseste que o amor de mãe fosse, na terra, o mais semelhante ao teu amor pela humanidade, dá-nos a graça de fixar os olhos em Maria, Nossa Mãe, e de aprender com ela a seguir Jesus, o único e belo Pastor! Concede-nos ainda o dom da gratidão para com as nossas mães da terra e abençoa-as infinitamente pelo amor e ternura que nos dedicam. Amém!

 

Liturgia diária
Avisos paroquiais

Na próxima quarta-feira, 25 de Outubro, será a Missa de Louvor e Adoração ao Santíssimo, às 20h na Matriz. Acompanhem a programação de Finados no quadro de avisos. A missa das 8h30 no Cemitério da Saudade será presidida pelo Arcebispo Dom Airton dos Santos.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo