Motivações » 16/03/2015

Motivações do mês – março de 2015

Neste mês de março, ainda vivendo com intensidade o tempo da quaresma, toda a Igreja já se prepara para que possamos bem celebrar a maior festa cristã, a Páscoa do nosso Senhor Jesus Cristo. Neste ano celebraremos a Páscoa do Senhor no dia 05 de abril. Antes, porém, devemos viver profundamente a Semana Santa, que se inicia no dia 29 de março, Domingo de Ramos. A Semana Santa é a coroação do tempo da quaresma. Na quaresma experimentamos com mais intensidade a exigência do seguimento de Jesus. É o tempo oportuno para aprofundar a nossa conversão pessoal e o nosso compromisso social… Na Semana Santa somos convidados a celebrar com autenticidade o mistério central da nossa fé: Jesus Cristo, morto-ressuscitado. Acompanhando Jesus em Jerusalém, a comunidade cristã recebe em seu meio o Cristo ressuscitado, que vem irradiar a sua luz, comunicar a sua paz e nos encher da sua alegria. Devemos organizar nossa vida de modo a fazer da Semana Santa um tempo de oração mais intenso, capaz de nos reanimar e nos comprometer com a causa maior do Reino… Rezemos para que o Senhor nos ajude a sermos portadores da “esperança que não engana nem decepciona…” (Rm 5,5). Que as celebrações da Semana Santa nos motivem a aprofundar a missão e a luta até que “Deus seja tudo em todos” (1Cor 15,28) e “toda lágrima seja enxugada e já não haja morte, nem luto, nem dor, porque estas coisas ficaram para trás” (Ap 21,4). Que o Senhor nosso Deus, defensor dos pequenos e dos pobres, nos dê a graça de caminhar com o Cristo na sua entrega de amor por toda a humanidade.

 

ORAÇÃO

Ó Deus, de todos os nomes, nosso Pai e Senhor da história! Pela ressurreição de Jesus mostraste o teu amor por nós. Renova-nos no seu Espírito e faze-nos caminhar na esperança de um mundo novo, sem violência e sem divisão. Faze-nos viver de uma maneira nova como testemunhas do teu Reino. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Quaresma-2-560x417

Tags:
Liturgia diária
Avisos paroquiais

Lembrando a todos que no próximo final de semana já iniciamos a Festa Social da Padroeira. As Missas no período da noite passa a ser às 18h00 nos finais de semana da festa. E as comunidades com celebrações aos sábados não haverá no mês de Julho. Já temos a venda o Almoço de Sant’Ana para

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo