Notícias » 04/10/2016

No Advento, Santo Padre pode visitar região destruída por terremoto

Respondendo a uma pergunta do correspondente da RAI, durante o voo para a Geórgia, o Papa Francisco afirmou que poderia visitar a região central da Itália, destruída por um forte terremoto em 24 de agosto. A viagem poderá ser realizada durante o tempo litúrgico de Advento, ou seja, ainda antes do Natal.

Sala de Imprensa do Vaticano

O porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa, Greg Burke, informou que embora estejam trabalhando nesta possível visita, ainda não foi fixada uma data concreta para a realização dela.

O terremoto afetou a região central da Itália. Naquela ocasião, as localidades de Arquata del Tronto, Accumoli e Amatrice foram as mais afetadas pela catástrofe, que deixou 2,5 mil pessoas com suas casas destruídas, segundo informaram as autoridades italianas.

Promessa do Papa

Após a Oração do Ângelus no domingo, dia 28 de agosto, o Papa prometeu visitar a região destruída assim que for possível.

Aos fiéis que estavam reunidos na Praça de São Pedro, o Santo Padre disse: “Queridos irmãos e irmãs, se possível, também espero ir encontrá-los, para levar a vocês pessoalmente o conforto da fé, o abraço do pai e do irmão e o apoio da esperança cristã”.

“Desejo renovar a minha proximidade espiritual aos habitantes do Lácio, das Marcas e da Úmbria, duramente atingidos pelo terremoto nesses dias”, completou Francisco.

Por Gaudium Press

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na segunda-feira, dia 10 de Dezembro, às 19h30, no CPNSA, acontecerá a 1ª reunião com os Servos de Maria.
    1. Na terça-feira, dia 11 de Dezembro, às 20h00, na Matriz, teremos a Apresentação da Cantata de Natal com as crianças e o Coral da terceira idade com a regência da Dona Neguita.
    1. Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a Oficina de Nossa Senhora estará com o bazar de artesanatos, com lindas toalhas, tapetes, guardanapos e outros artesanatos.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo