Notícias » 10/07/2018

Papa faz balanço do encontro ecumênico de Bari

“Um sinal eloquente da unidade dos cristãos”, assim o Papa Francisco definiu o encontro ecumênico realizado na cidade italiana de Bari, no sábado, 7 de julho, com os Patriarcas e líderes das Igrejas Orientais.

“Ontem, em Bari, junto com os Patriarcas das Igrejas do Oriente Médio e seus representantes, vivemos um dia especial de oração e de reflexão pela paz naquela região. Agradeço a Deus por este encontro, que foi um sinal eloquente da unidade dos cristãos, com a participação entusiasmada do povo de Deus”, foram as palavras do Santo Padre no final da oração do Ângelus no domingo, 8 de julho, na Praça de São Pedro.

O Pontífice também agradeceu “aos irmãos líderes das Igrejas e aos seus representantes; fiquei realmente edificado com suas atitudes e seus testemunhos; agradeço ao Arcebispo de Bari, aos colaboradores e a todos os fiéis que nos acompanharam e apoiaram com a oração e a alegre presença”.

No encontro, o Papa Francisco e os Patriarcas veneraram as relíquias de São Nicolau, rezaram juntos pela paz no Oriente Médio e discutiram sobre a situação dos cristãos nesta região.

Após finalizar o encontro, o Papa pronunciou algumas palavras conclusivas, destacando a situação delicada sofrida pelos cristãos no Oriente Médio, perseguidos pela violência, pelas guerras e pelo fundamentalismo, e pediu às potências para que se comprometam a alcançar a paz.

Por ACI Digital

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na terça-feira, 25/09, às 19h30h, na Igreja Matriz, teremos a continuação da catequese com o pároco! Tema: “A centralidade da Eucaristia na vida da Igreja.” Participe!
    1. Na quinta-feira, 27/09, dia de N. Sra. Desatadora dos Nós, teremos Missa com a novena da Desatadora na Matriz às 7h, e benção das Velas às 20h. Participe!
    1. Na quinta-feira, 27/09, dia de São Vicente de Paulo, Missa no Núcleo às 19h30h, na casa do Sr. Roberto e Sra. Rosemeire: Rua Itália, 695 – Jd. Macarenko.
    1. No sábado, 29/09, dia dos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Missas na Matriz: 8h com bênção do Sal e da Água e às 19h com a presença do Monsenhor Constantino Gardinali.
    1. No sábado, 29/09, às 8h, no centro pastoral N. Sra. Aparecida, teremos encontro para cantores e músicos com o maestro Virgílio. O encontro é para todos os interessados em compor o Coro de Sant’Ana. Participem!

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo