Notícias » 20/04/2017

Romaria da Juventude traz tema mariano nos 300 anos de N. Sra. Aparecida

Inserida nas comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Romaria Nacional da Juventude reunirá milhares de jovens de todo o Brasil nos dias 29 e 30 de abril, em Aparecida, para refletir sobre o tema ‘Maria e a Doutrina Social da Igreja’.

Promovida pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, a iniciativa integra o projeto #Rota300, que celebra o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

A programação contará com tendas de formação das expressões juvenis que engloba movimentos, novas comunidades, congregações, Pastorais da Juventude. Haverá ainda um show de encerramento, com a presença de Padre Zezinho e cantores convidados.

 Nas tendas, os jovens terão oportunidade de participar de catequeses com os Bispos e de momentos de animação, terço, apresentações teatrais, música, dança e outras atividades. Haverá ainda shows com artistas católicos, vigília e encerramento com Santa Missa de envio.

 Além disso, haverá uma ‘Tenda Especial’, que celebrará os 10 anos dos documentos de Aparecida, do projeto Lectionautas e do Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais”.

No último dia, a Romaria será encerrada com a Missa de envio e, logo após, haverá um encontro, das 10h às 13h, de jovens de grupos paroquiais.

Por ACI Digital

Liturgia diária
Avisos paroquiais

Na terça, dia 20 de junho às 20h, inicia o Tríduo em louvor ao Sagrado Coração de Jesus. Acompanhem a programação no mural de avisos. A comunidade se localiza no Pq Emilia A Pastoral Familiar convida aos casais casados apenas no Civil ou que vivem juntos sem o Sacramento a participarem da preparação para Casamento

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo