Santo do dia » 08/04/2018

Santo Alberto

Santo Alberto, apaixonado por Deus, por sua Igreja, pela verdade e pelo mistério pascal

Nasceu na Itália no ano de 1150. Foi dizendo ‘sim’ a vontade do Senhor. Tornou-se religioso na Ordem Agostiniana, depois padre e superior de uma Comunidade. De ‘sim’ em ‘sim’ foi caminhando na vontade do Senhor, que o queria servindo a Igreja de Cristo e ao povo de Deus no Episcopado. Foi enviado como missionário para a Terra Santa, em Jerusalém.

Homem de oração, de vida sacramental, mariano. Apaixonado por Deus, por sua Igreja, pela verdade e pelo mistério pascal.

Entre os cristãos e não-cristãos haviam aqueles que o perseguia, até que no dia da Exaltação da Santa Cruz, ele estava com todo o Clero, e foi apunhalado por um fanático anti-cristão.

Morreu perdoando e unindo o seu sangue ao Sangue de Cristo.

Santo Alberto, rogai por nós!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na próxima quinta-feira, dia 21, às 20h00, teremos a missa com a recepção das Sagradas Relíquias dos Santos São Francisco e Santa Jacinta, pastorinhos de Fátima.
  • Sexta-feira, dia 22, às 05h30, haverá procissão penitencial saindo da igreja matriz e às 19h30, a Via-Sacra./li>
  • Aproximam-se as festas sociais da nossa paróquia e estamos fazendo a campanha do óleo. Ajude-nos trazendo um litro de óleo no próximo final de semana em nossa comunidade ou na secretaria paroquial.
  • Dia 13 de abril, às 19h30, haverá o sensacional Jantar Judaico Cristão, com comidas e bebidas típicas da época de Jesus, será um momento de confraternização para a páscoa do Senhor. Os convites são limitados. Maiores informações procurar a secretaria paroquial ou ECC.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo