Santo do dia » 12/03/2018

Santo Inocêncio

O santo recordado hoje foi Papa da nossa Igreja nos anos de 401 a 417; nasceu perto de Roma. Pertencia ao Clero até chegar à Cátedra de Pedro. Trabalhou na construção de muitas igrejas, no culto aos mártires, elaborou e definiu os livros consagrados e inspirados da Bíblia.

Dentre tantos acontecimentos, que marcaram o pontificado de Santo Inocêncio, foram três os que se destacaram: a luta contra o Pelagianismo; corrigiu um temível imperador; protegeu como pôde Roma dos invasores. Pelágio foi um monge que semeava a mentira doutrinal sobre o pecado original e outras mentiras que invalidavam a necessidade da graça e da redenção do Cristo. Santo Inocêncio, com a ajuda do Doutor da Graça – Santo Agostinho – e de outros mais condenou a heresia pelagiana.

Quanto ao imperador, denunciou a traição deste para com São João Crisóstomo, e com relação aos invasores, que assaltaram Roma, Santo Inocêncio fez de tudo para afastar esses bárbaros da Cidade Eterna. Este grande santo, empenhado pela paz e conversão dos pagãos, é considerado um dos maiores Santos Padres do Cristianismo.

Santo Inocêncio, rogai por nós!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na segunda-feira, dia 10 de Dezembro, às 19h30, no CPNSA, acontecerá a 1ª reunião com os Servos de Maria.
    1. Na terça-feira, dia 11 de Dezembro, às 20h00, na Matriz, teremos a Apresentação da Cantata de Natal com as crianças e o Coral da terceira idade com a regência da Dona Neguita.
    1. Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a Oficina de Nossa Senhora estará com o bazar de artesanatos, com lindas toalhas, tapetes, guardanapos e outros artesanatos.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo