Santo do dia » 06/01/2018

São Carlo de Sezze

Carlo era um frei franciscano repleto do Espírito de Deus. Trabalhava como cozinheiro, porteiro e jardineiro. Padres, leigos, religiosos e religiosas o procuravam para pedir conselhos.

Nasceu em 22 de outubro de 1613, em Sezze, Itália. Sua família tinha muitas posses, mas o jovem não se interessava pelos bens materiais. Com 22 anos entrou num convento franciscano. Sua simplicidade era tanta que, mesmo com a insistência dos familiares, não quis ordenar-se sacerdote.

Mas a graça de Deus concedeu a Carlo o dom de ouvir e aconselhar as pessoas. Embora Carlo cuidasse apenas da horta e da cozinha do convento, sempre acontecia ser enviado para outras cidades para que pudesse aconselhar bispos e cardeais.

Frei Carlo tinha pouca instrução, mas escrevia belíssimas páginas espirituais e autobiográficas, numa gramática acidentada, porém, eficiente. Faleceu em 6 de janeiro de 1670, no Convento de São Francisco, na cidade de Roma.

Fonte: A12

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • 1. Na quinta-feira, 21 de Junho, ás 19h30 inicia o Tríduo em louvor São João Batista no Assentamento e na sexta a Festa da Mandioca a partir das 19h.
  • 2. Já temos a venda o bolo de Sant’Ana na secretaria da Matriz. Adquira o seu por apenas R$15,00.
  • 3. Esperamos com sua ajuda na Campanha pra Festa da nossa Padroeira. Alguns itens que mais precisamos: peças de Mussarela, Óleo, Fubá, Frango... As empresas que desejarem divulgar sua empresa na festa, procurar o padre ou a Secretaria Paroquial. Contamos com sua generosa colaboração.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo