Santo do dia » 08/05/2018

São Pedro de Tarantásia

Nasceu no ano de 1102 perto de Viena, numa família que buscava a Deus. Com vinte anos ele entrou para a vida religiosa. E mais tarde, seus pais e sua única irmã, também ingressaram na Ordem da qual fazia parte. Todos se tornaram religiosos.

Ele viveu um longo tempo num convento, depois transferido para outro, como superior, nas montanhas de Tarantásia. Ali, na sua vida religiosa, eucarística, mariana e obediente às regras, fundou obras sociais.

Ganhou simpatia e conquistou o coração das autoridades para Cristo. Assim, somando a caridade que reinava em seu coração e a ajuda material de muitos outros, quem era beneficiado era o pobre. Chegou a criar um grande hospital.

São Pedro foi um homem pacificador. Peçamos a intercessão do santo de hoje para que, onde quer que estejamos, sejamos sinais de paz.

São Pedro de Tarantásia, rogai por nós!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • Na segunda-feira, dia 10 de Dezembro, às 19h30, no CPNSA, acontecerá a 1ª reunião com os Servos de Maria.
    1. Na terça-feira, dia 11 de Dezembro, às 20h00, na Matriz, teremos a Apresentação da Cantata de Natal com as crianças e o Coral da terceira idade com a regência da Dona Neguita.
    1. Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a Oficina de Nossa Senhora estará com o bazar de artesanatos, com lindas toalhas, tapetes, guardanapos e outros artesanatos.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Total de votos: 299 Iniciada em: 16/09/2014 Voltar à Enquete
Previsão do tempo