Notícias » 31/10/2016

Túmulo de Jesus em Jerusalém é aberto após cinco séculos

Foi aberto em Jerusalém, pela primeira vez, em cinco séculos, a laje de mármore que cobre o túmulo onde o corpo de Jesus foi depositado após a sua morte.

A notícia foi veiculada pela “National Geographic” que acompanha a restauração da estrutura, construída no século XIX, para proteger o espaço, aberto aos visitantes.

O Patriarca Ortodoxo de Jerusalém e a Custódia da Terra Santa anunciaram, no início do ano, que o túmulo de Cristo iria ser restaurado após as solenidades da Páscoa ortodoxa, em 1° de maio.

Um estudo científico, previamente realizado, confirmou a existência de sérios problemas de umidade ”ligados à condensação do respiro dos visitantes” e também de oxidação provocada pela fumaça das velas.

A restauração é possível graças ao acordo entre as três principais confissões – Ortodoxa-grega, Latina e Armênia – responsáveis pela Basílica do Santo Sepulcro.

As obras foram confiadas a uma equipe grega, guiada pela professora Antonia Moropoulo, da Universidade Técnica Nacional de Atenas.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Liturgia diária
Avisos paroquiais

1. A Catequese de Adultos já iniciou, aos que desejarem receber o Sacramento do Batismo, Primeira Eucaristia ou Crisma, procure a secretaria para maiores informações dos encontros de preparação. 2. A Comunidade São Benedito continua com a venda das panquecas para o dia 09 de dezembro. A vasilha com 6 panquecas por apenas R$20,00. Adquira

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo