Notícias » 02/09/2016

Vaticano vai ganhar um “pedacinho do Brasil”

“Um pedacinho do Brasil no coração de Roma”. Assim o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, define o monumento em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil que será inaugurado na manhã deste sábado (4/9), nos Jardins do Vaticano.

Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Raymundo explicou como será o memorial.

“Já está nos Jardins do Vaticano uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estará no topo de uma escultura que representa o encontro da imagem em 1917 o Rio Paraíba do Sul.

Na base há uma canoa que lembra o rio e os pescadores; logo acima da canoa uma rede vazada e, no topo, está uma réplica de nossa Senhora Aparecida.

A concepção desse monumento é do artista Claudio Pastro, especialista em arte sacra, responsável pela conclusão dos trabalhos internos da Basílica de Aparecida.

Essa escultura tem 3 x 3 metros, portanto é um monumento pelo seu tamanho. Uma marca definitiva do Brasil, do Santuário Nacional, da Padroeira do Brasil nos Jardins do Vaticano. Um pedacinho do Brasil agora no coração de Roma e os peregrinos e romeiros brasileiros que vêm a Roma poderão visitá-lo”.

Por Rádio Vaticano

Liturgia diária
Avisos paroquiais

Iniciamos neste domingo 23 de Julho ás 18h o Tríduo em louvor a Padroeira Sant’Ana com a participação do Coral da Maturidade regido pela D. Neguita. Na 2ª feira às 20h o continua o tríduo. A Missa com a bênção aos vovôs e vovós e na 3ª feira às 20h a bênção das zeladoras e

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo