Motivações » 01/09/2015

Motivações do mês de setembro de 2015

Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)

Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. Convidamos todas as famílias que recebem a visita da casinha de Sant’Ana a rezarem seguindo os passos da Leitura Orante da Bíblia.

Invocação ao Espírito Santo:

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Faze, ó Pai, que pela leitura da palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

img

Dai-nos, ó Deus, os dons do vosso Espírito para sermos vencedores nas provações, fortes na dor, perseverantes na caridade e sensíveis às pessoas que sofrem. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

Liturgia diária
Avisos paroquiais

  • No dia 09/04, às 19h00, na Igreja Matriz, teremos o mutirão de padres para confissão particular com exame de consciência.
  • Na próxima quarta-feira 10 de abril às 20h, temos a segunda catequese com o Pároco na Matriz com o tema: O sagrado tríduo pascal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
  • Na Sexta-feira 12/04 temos a última Procissão Penitencial às 05h30, saindo da igreja matriz e às 19h30 Via-Sacra também na Matriz.
  • Sábado que vem, Dia 13 de abril, às 19h30, acontece o Jantar Judaico Cristão, será um momento de confraternização para a páscoa do Senhor. Restam poucos convites. Maiores informações procurar a secretaria paroquial ou ECC.
  • Nas portas estão sendo distribuídas toda a programação da SEMANA SANTA, não deixe de levar para acompanhar. Esse ano teremos dois setores, procure acompanhar todas as atividades.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo