Notícias » 16/01/2017

Presidente da CNBB é nomeado membro da Comissão para a América Latina

O arcebispo metropolitano de Brasília, Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e recém- nomeado Cardeal pelo Papa Francisco, Dom Sérgio da Rocha, foi escolhido pelo Pontífice como novo membro da Pontifícia Comissão para a América Latina, CAL.

A Comissão é um organismo da Cúria Romana criado em 1958 que tem como função primordial “aconselhar e ajudar as Igrejas particulares na América Latina” e “estudar as questões referentes à vida e ao progresso destas Igrejas, especialmente estando à disposição dos dicastérios da Cúria interessados por motivos de competência, como das próprias Igrejas na resolução destas questões”.

Composição

Outros membros brasileiros da Comissão são os arcebispos de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis. Preside a Comissão o cardeal canadense Marc Ouellet, e o secretário é o uruguaio Prof. Guzmán Carriquiry.

Por CNBB

Liturgia diária
Avisos paroquiais

    • No próximo fim de semana estará acontecendo o Retiro das Mulheres no Centro Pastoral N. Sra. Aparecida. Ainda temos algumas inscrições disponíveis. Procure a secretaria Paroquial ou o grupo de oração.
    • Em Maio teremos a 1ª Festa Paroquial. Será na Com. Santo Antônio, nos dias: 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de Maio a partir das 18h. Prestigiem!
    • Dia 01 de maio, quarta-feira, missa na Matriz Sant’Ana às 8h00.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo