Notícias » 14/01/2019

Santos Patronos da JMJ 2019: “Dom Bosco, o santo da juventude”

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019 tem um total de oito santos considerados patronos do evento. Entre eles, está São João Bosco, considerado o santo da juventude. Diante da proximidade do evento, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro, o padre salesiano Ilmario de Souza, recorda o amor de Dom Bosco pela juventude.

“O desejo de cuidar dos jovens surgiu desde sempre e se equipara à sua vontade de ser padre. Quis ser padre para cuidar dos jovens”, revelou o sacerdote. Em uma retrospectiva da vida do santo, o padre salesiano afirmou que a existência de São João Bosco foi consumada pelo especial trabalho que realizou com a juventude. Padre Ilmario recordou as profundas e complexas transformações sociais vividas pelo santo e afirmou que Dom Bosco soube apontar os valores cristãos como caminho privilegiado para a formação integral da pessoa humana.

Sobre o legado de São João Bosco, o sacerdote afirma: “Podemos recordar o que o Papa Francisco, ex-aluno salesiano, e por isso educado a partir do carisma de Dom Bosco, sintetizou a respeito do santo da juventude: ‘confiança na providência divina, vocação para ser sacerdote dos jovens, especialmente dos mais pobres, e serviço leal e dirigente à Igreja e ao sucessor de Pedro”.

Confira o primeiro episódio da série “Santos Patronos da JMJ 2019”, que tem como tema São João Bosco:

Via Canção Nova

Liturgia diária
Avisos paroquiais

    • No próximo fim de semana estará acontecendo o Retiro das Mulheres no Centro Pastoral N. Sra. Aparecida. Ainda temos algumas inscrições disponíveis. Procure a secretaria Paroquial ou o grupo de oração.
    • Em Maio teremos a 1ª Festa Paroquial. Será na Com. Santo Antônio, nos dias: 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de Maio a partir das 18h. Prestigiem!
    • Dia 01 de maio, quarta-feira, missa na Matriz Sant’Ana às 8h00.

Conheça
Enquete
Quais trechos da Bíblia você consulta mais?
Ver o resultado
Previsão do tempo